quarta-feira, 20 de março de 2013

Mateus 9: 18 - 26


Mateus 9: 18 - 26

Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá.
E Jesus, levantando-se, seguiu-o, ele e os seus discípulos.
E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa;
Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.
E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.
E Jesus, chegando à casa daquele chefe, e vendo os instrumentistas, e o povo em alvoroço,
Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele.
E, logo que o povo foi posto fora, entrou Jesus, e pegou-lhe na mão, e a menina levantou-se.
E espalhou-se aquela notícia por todo aquele país.

Na Célula GPN desta semana falamos um pouco a respeito deste texto tão conhecido em nossas igrejas. O texto relata dois eventos.
A narração começa falando de um pai que perde sua filha e pede ajuda a Jesus, pois crê que se ela for tocada por Jesus viverá e é interrompido por outra história, a história de uma mulher que sofria de um fluxo de sangue há 12 anos e toca em Jesus e é curada e novamente volta para o desfecho da primeira história com a menina recebendo o toque de Jesus e revivendo.
Vejo duas coisas muito importantes neste texto primeiro o chefe da sinagoga que voltou a sua fé para Jesus crendo em quem Ele era e que somente ele poderia fazer o milagre ainda que toda a liderança judaica perseguisse e fosse contra os ensinamentos de Jesus chamando-o até de herege e segundo a mulher que após 12 anos de tristezas e lutas, olha pra Jesus e vê a única solução para sua vida e não se importa com o que vão dizer e com os obstáculos.
Precisamos ter essas atitudes para sermos tocados ou tocar em Jesus, não podemos nos importar com o que vão dizer ou se vai ser em desalinho com os fariseus, se vai desagradar algumas pessoas ou se seremos criticados. Precisamos crer N’Ele e entendermos que só Ele pode mudar a nossa história, ressuscitar os nossos sonhos e curar nossas feridas.
Agarre o Senhor nestes dias, não se importa se as pessoas estão indo em outra direção, não se importe se te dizem que não vai conseguir, mantenha o foco N’Ele, se permita ser tocado ou toque N’Ele, atravesse as barreiras, rasteje para alcança-lo se for preciso, passe em meio a multidão mesmo que as vezes receba pisões ou empurrões, mas toque N’Ele, pois D’Ele saíra virtude para você, receba o toque D’Ele e será ressuscitado.
Ele quer mudar a sua história, Ele quer te renovar, Ele continua te querendo e acreditando em você. Ele se importa e te ama.
Não deixe as vozes te enganarem ou te fazerem desistir, não ouça ao diabo, ouça a Deus!
Não importa as dificuldades, não importa o tempo em que você está nessa situação, pois Ele é poderoso para te curar, para mudar a situação e ressuscitar seus sonhos.
Não confie em você mesmo, não confie no diabo, confie em Deus!
Sábias palavras de M. Lloyd-Jones:
Algumas vezes penso que a própria essência de toda a posição cristã e o segredo de uma vida espiritual de êxito estão em reconhecer apenas duas coisas: preciso ter confiança completa e absoluta em Deus e nenhuma confiança em mim mesmo. 
D. Martyn Lloyd-Jones

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
MICKAEL FERREIRA MINISTRIES - temas blogspot - mario jogos